Como Funciona

A Telefonia IP transformou a conexão de acesso à internet em uma maneira de fazer ligações telefônicas, sem assinatura básica e com baixas tarifas. O interessante da Telefonia IP é que não há apenas uma maneira de fazer ligação. Existem 03 (três) formas diferentes de utilização dos serviços VoiceFast.

VoiceFast Pelo Computador

Nessa modalidade você usará seu computador para realizar suas ligações. Esta é certamente a maneira mais fácil de usar a Telefonia IP. Não precisa adquirir nenhum equipamento, tudo que precisa é fazer o download e instalar o Softphono com headset (fone de ouvido com microfone) e uma conexão com a internet, preferencialmente a banda larga HomeFast.

VoiceFast Pelo Telefone Comum

Outra maneira é adquiri um equipamento chamado ATA (adaptador telefônico analógico). Esse dispositivo permite que você conecte um telefone comum ou sem fio na sua conexão de internet para realizar suas ligações via Telefonia IP. Você simplesmente tira o ATA da caixa, conecta o fio do seu telefone comum no equipamento, e está pronto para fazer suas ligações VOIP.

VoiceFast Pelo Telefone IP

Nessa modalidade é necessário adquirir o aparelho telefônico IP. Este telefone específico parece um telefone comum, Porém, ao invés de ter o conector padrão RJ-11, os telefones IPs utilizam o conector RJ-45 Ethernet, ou seja, o aparelho é conectado diretamente na sua rede sem necessidade de nenhum outro equipamento apenas uma conexão a internet.

Copyright © 2012 R2 Telecom. Todos os direitos reservados                     Central do Assinante (61) 3262.4444