Contate o Suporte Técnico

Por favor, complete o formulário ao lado para contactar nossa equipe de suporte fora do horário comercial. Em breve responderemos sua solicitação.

Suporte:
(61) 32624444

WIFI

Bluetooth pode influenciar na qualidade do sinal Wi-Fi?


Sim, o tipo do roteador e os modelos dos notebooks, tablets e smartphones influenciam no desempenho da internet sem fio. Desabilite o bluetooth de smartphones e tablets quando não estiver usando.




A distância do dispositivo com o roteador pode afetar o acesso à internet?


Sim, quanto mais afastado o dispositivo estiver do roteador, menor será a velocidade atingida na rede sem fio e interrupções poderão acontecer. Quando o ambiente for muito amplo, é interessante chamar um técnico especializado para analisar a total cobertura do Wi-Fi no local desejado.




Aparelhos domêsticos geram interverência no sinal Wi-Fi?


Sim, existem alguns aparelhos que geram interferência na rede Wi-Fi, como micro-ondas, telefones sem fio 2,4 GHz, babás eletrônicas, smart TV e caixas de som Bluetooth.




O modelo do meu aparelho celular pode impactar na recepção do sinal e velocidade de navegação?


Sim, o modelo do seu aparelho pode influenciar! Um smartphone moderno será terá mais velocidade do que um celular antigo, por exemplo. O ideal é que seus aparelhos como celulares, notebooks e tablets tenham tecnologia mais avançada, compatível com o seu roteador.




Qual a quantidade máxima de equipamentos/usuários para utilização do Wi-Fi?


A maioria dos roteadores residênciais tem a capacidade de 15 conexões simultâneas. Quando atingem esse capacidade ficam lentos e com instabilidades no sinal, deixando o seu acesso à internet sem qualidade para navegar. A TV, notebook, tablet , entre outros dependem da Internet Wi-Fi. Assim, quando se tem vários aparelhos utilizando o WIFI, a conexão precisa se dividir entre vários dispositivos diferentes, . Por isso, pode ser bom evitar deixar eletrônicos conectados na Internet o tempo todo se você não precisar. Os gadgets podem estar sempre atualizando, o que pode sobrecarregar sua rede. Outro momento crítico é quando recebemos visitas e compartilhamos o WIFI, ocasião em que poderá ultrapassar a capacidade máxima de conexões simultâneas do roteador. Quando não se tem um aparelho adequado, a rede fica sobrecarregada e a consequência é a internet lenta.Um excelente equipamento para atender essa necessidade é o UNIFI AC ele foi projetado para oferecer maior cobertura e vecidade, bem como uma maior capacidade de conexões simultâneas que pode chegar a 100. Esse equipamento eliminará a maioria dos problemas na rede WIFI.




O repetidor de sinal perde velocidade e qualidade?


Sim, quando você instala um repetidor de sinal, não significa que você terá do outro lado da sua casa a mesma velocidade que você teria se estivesse do lado do roteador. Em geral, você vai ter metade da velocidade. Por quê? Por um problema aparentemente simples: para estender sua rede wi-fi, o repetidor recebe o sinal que vem do roteador e, em seguida, repete esse sinal, aumentando seu alcance. O problema é justamente esse: como o aparelho precisa primeiro receber o sinal para depois espalhá-lo novamente, sempre há uma perda de velocidade no processo. Em geral, essa perda fica em torno de 50%. Ou seja, os repetidores podem diminuir a velocidade da sua internet: se você tem, por exemplo, 10 megas de velocidade, na outra ponta do repetidor, essa velocidade vai girar em torno de 05 megas o que pode não ser suficiente para usos mais pesados.





Teste de Velocidade

Qual medidor é recomendado para fazer os teste?


Recomendamos o speedtest, pois o mesmo tem servidores em várias regiões do país, incluindo Brasília. Caso o teste seja realizado em um servidor fora da região em que o serviço esteja sendo prestado ou até mesmo no exterior você terá uma maior quantidade de “saltos” para chegar ao destino, ou seja, você passará por mais roteadores que poderão afetar o teste. http://www.speedtest.net/pt




O teste de velocidade usando repetidora de sinal Wi-Fi pode influenciar no resultado?


Sim, quando você instala um repetidor desses, não significa que você terá do outro lado da sua casa a mesma velocidade que você teria se estivesse do lado do roteador. Em geral, você vai ter metade da velocidade. Por quê? Por um problema aparentemente simples: para estender sua rede wi-fi, o repetidor recebe o sinal que vem do roteador e, em seguida, repete esse sinal, aumentando seu alcance. O problema é justamente esse: como o aparelho precisa primeiro receber o sinal para depois espalhá-lo novamente, sempre há uma perda de velocidade no processo. Em geral, essa perda fica em torno de 50%. Ou seja, os repetidores podem diminuir a velocidade da sua internet: se você tem, por exemplo, 10 megas de velocidade, na outra ponta do repetidor, essa velocidade vai girar em torno de 05megas influenciando o resultado de teste de velocidade.




É confiável fazer o teste de velocidade utilizando o WI-FI?


Não é confiável, recomendamos que a velocidade precisa ser medida direto no cabo no roteador. Isso porque o sinal de wi-fi pode sofrer interferências de outros aparelhos que usam frequências eletromagnéticas ou ser prejudicado por obstáculos físicos, como paredes ou portas, bem tamanho da sua casa também interfere nessa questão. Portanto, se você medir a velocidade da sua internet através do sinal de wi-fi, essas interferências podem afetar no sinal durante o teste e apresentar falhas no resultado. O teste não indicará a velocidade total e, sim, a parcial. Você pode verificar maior detalhes nas dúvidas e perguntas relacionadas ao WI-FI.




Como fazer o teste de velocidade adequadamente?


O teste de velocidade só terá um resultado confiável se for feito de maneira correta. Durante o teste sua internet não pode estar sendo compartilhada, nem por cabo, nem por Wi-Fi, ou seja, não poderá ter nenhum consumo de internet no momento. Feche todas as aplicações como downloads, Netflix, Spotify, torrents, etc, para garantir que não influencie no resultado, bem como sincronizamento de arquivos na nuvem, como google drive, icloud, one drive, etc. O teste deve ser realizado em apenas um equipamento. Qualquer outro equipamento ligado na internet poderá mascarar o resultado. Para que o teste fique mais confiável recomendamos que seja realizado através de cabo conectado diretamente no roteador e não através de rede WI-FI. Se optar por fazer o teste com Wi-Fi, assegure-se que o sinal esteja forte, e de preferência faça próximo do roteador Wi-Fi e que não exista mais nenhum equipamento utilizando a rede WI-FI. Para velocidades superiores a 20 Mbps, saiba que alguns anti-vírus fazem com que apareçam velocidades inferiores as reais. Desative o anti-vírus para o teste.





Lentidão / Velocidade

A internet está lenta só no seu aparelho?


Muitas vezes o problema não está na internet, mas sim no dispositivo. Para saber a diferença é fácil: basta verificar se a internet lenta também acontece em outros computadores ou dispositivos da casa. Se for só em um deles, provavelmente terá que modificar as configurações ou procurar um técnico.





Tipo de Cliente
arrow&v
arrow&v
Atendimento:
in loco de Seg à Sex das 08 às 18:00
Endereço:
SHIS CC QI 05, Bloco F, Sala 204
Lago Sul, Brasília, Distrito Federal
CEP: 71615-560

Dúvidas e Repostas

Copyright © 2012 R2 Telecom. Todos os direitos reservados                     Central do Assinante (61) 3262.4444